quinta-feira, 2 de junho de 2011

Estilo Rock Chic



Trazendo mais informações sobre estilos e formas que podemos utilizá-los, encontrei essa matéria interessante no site Portais da Moda, que mostra como adequar a tendência Rock Chic ao seu estilo. Não perca as sugestões:

Relembrando a tendência influenciada pelo rock nos anos 80, o estilo Rock Chic retoma do passado, misturando peças atuais e bastante sofisticadas. Inúmeras marcas investiram no estilo Rock Chic nas passarelas dos grandes eventos de moda Inverno e a tendência rock confirma-se na moda contemporânea.



O estilo Rock Chic pode ser formado por peças de roupas simples, porém com características modernas e ao mesmo tempo com um ar rebelde e de liberdade, inspiradas no estilo grunge e punk dos anos 80. 



As peças que seguem a tendência rock sofisticada ganham modernidade quando combinadas com alguns acessórios inusitados de referência completamente diferente da vertente punk. A dica é misturar as peças rock com outros acessórios de estilos diversificados.

Inúmeras combinações são possíveis baseadas no estilo Rock Chic, tanto para se usar no dia-a-dia e passeios, quanto em encontros ou baladas; o segredo é saber combinar as peças, trocando um acessório aqui, outro ali!



Algumas peças de roupas são peças-chave em um guarda-roupa Rock Chic como, por exemplo, a camiseta ou regata branca básica, calça skinny, jaqueta de couro, meia calça preta, peças rasgadas ou com efeito desgastado, calças de couro preto bem justas ao corpo e alguns acessórios de metais, como as correntes. A camiseta com estampa de uma banda também é um clássico do estilo rock chic. As cores, seguindo a tendência do Rock, abrangem os tons escuros como preto e roxo, além do vermelho e branco.



COMO CRIAR LOOKS ROCK CHIC

Os visuais, de acordo com o estilo Rock Chic, podem ser feitos com centenas de peças de roupas e acessórios. As combinações vão ditar em qual ocasião ou período ficam mais apropriados.



A dica é misturar os elementos e detalhes sofisticados com as peças estilo Rock, daí o estilo “Rock Chic”! Misture laços, pedras, bolsas e sapatos elegantes com peças mais agressivas. A maquiagem também pode ser sofisticada, com tons vivos, ou mais delicada.



Outra dica é misturar o estilo “patricinha” com o Rock Chic, permitindo visuais super modernos. Combine as peças de roupas estilo Rock com bolsas em estampa animal, lenços de seda, bolsas super poderosas, entre outros acessórios requintados. Acessórios e detalhes com inspirações distintas quebram o visual pesado das peças Rock.



Para chegar ao visual Rock Chic é muito simples, e não é necessário que seu guarda-roupa seja lotado de peças escuras ou em couro; basta saber combinar as peças, fazendo um contraste entre referências e tendências na medida certa! 


Foto: Reprodução

Comente com o Facebook:

31 comentários:

  1. quando penso em rock na moda kate moss vem a minha cabeça na hora!!
    adoro esse estilo, jogar um coletinho ou uma jaqueta perfecto com um acessorio pink!
    acho tudooo!
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Adoro esse estilo rock!! Roupas pretas, com tachinhas, e um acessório coloridao, fluor, pra dar um up!! Perfeito!!
    Belo post, Lê!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Acho esse estilo um dos melhores . O Rock Chic é sexy e muito estiloso , só a jaqueta perfecto que acho um item meio difícil de se usar pois não fica bem em qualquer tipo de corpo .

    http://andyantunes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. ESTILO ROCK CHIC É TUUDO DE BOM *-* ADOORO
    http://girlstylish.blogspot.com/

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Sou loouca pelo estilo rock chic, é muito elegante e cheio de atitude!
    Adorei o blog, de verdade. Tem muuito conteudo, da pra ver que você realmente entende do assunto. :)

    ResponderExcluir
  6. Oi Letícia,
    Adoro este estilo e acho que a representante máxima dele é a Kate Moss, com quem vc abriu o post.
    Seu blog está muito lindo e eu estou seguindo vc. Vou ficar muito feliz se vc tb me seguir.
    Bjkas e uma noite maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  7. Esse estilo é tudo de bom, o preto nunca sai de moda

    ResponderExcluir
  8. Que lindeza esse post, amei ;) O preto é tudo de bom!!

    bjiimm

    http://muslimahfashionn.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Nossa,amei! adoro esse estilo mais rocker.. Esse mix de acessórios sempre são um "up" no visual!

    Obrigada por me seguir! te sigo agora tb..
    beeijos

    ResponderExcluir
  10. Lindo, né?
    Looks super modernos!
    www.diariodequase30.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Não preciso nem comentar que eu amo o estilo rocker...e deixá-lo com um ar mais chic é fácil fácil! :D
    Adorei o post e os looks, adoro as cores e as peças com tachas, demais.

    =*

    ResponderExcluir
  12. Nossa amei o ultimo look! essa sapato rosa deu um up no visu rocker!
    http://fashionmaniacbrazil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. olá adorei seu blog amo moda é massa..
    seu blog ta lindo..parabéns já estou seguindo se vc poder me seguir agradeço beijos..
    http://novidadesdamaroka.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi Letícia,
    Obrigada por ter retribuído a visitinha. Adorei.
    Bjkas e um ótimo final semana para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  15. Esse é um dos estilos que mais gosto!
    beijos

    http://espacop.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Sou super fan desse estilo!! adoro roupa de couro!! Estou te seguindo..se quizer me siga tb no www.pontosdabeleza.blogspot.com
    bjos

    ResponderExcluir
  17. Retribuindo a visita...

    Seu blog está muito bom!
    estou seguindo

    http://www.dicastutorial.com

    ResponderExcluir
  18. Muito lindo esse post gata!!!Adorei a presença desse rosa glam em meio ao estilo rocker.Tô babando***Há Há
    Beijão e ótimo fds

    ondeacinderelaperdeuoscarpin.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Primeiro dizer que me amarro nesse estilo, e não sabia que se chamava "rock chic". Aprendi aqui!

    Te seguindo!

    http://estacaoprimeiradosamba.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Amo esse estilo , amo as roupas , os sapatos , acessórios ^^

    Tô seguindo

    Ousadia
    http://ousadia-tamiresdelrey.blogspot.com/

    Ta rolando sorteio

    ResponderExcluir
  21. Achochique, sempre mesclo uma pegada rocker ao meu estilo :D. Acho que por mais que se torne cada vez mais usavél nunca se tornará banal e nada piegas.

    beeijos querida

    www.crokup.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Amoooo esse estilo!!!
    Beijocas
    Josi
    http://femininaevaidosa.blogspot.com
    @unhappy_j

    ResponderExcluir
  23. É meu estilo favorito *-*
    http://prontaparacrescer.co.cc

    ResponderExcluir
  24. Nossa amei esse post, adoro essa mistura de estilos, rock e chic fizeram uma bela combinação!

    ja estou seguindo seu blog

    Beijos!

    http://atelierdangerprince.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. eu amo este estilo e muito irado

    ResponderExcluir
  26. EU AMO ESSAS ROUPAS SAO MUITO IRADAS

    ResponderExcluir
  27. amoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo d+ rock

    ResponderExcluir
  28. O ROCK é simplismente a minha alma gemea!
    Amooooooooooooooooo d+ <3

    ResponderExcluir
  29. nossa adoro rock e principalmente..ropas estilo de rock...

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...