quinta-feira, 5 de maio de 2011

A moda das bolsas de tecido

Entrevista realizada para Moda e Excelência por Letícia Mota




A bolsa é um dos acessórios fundamentais para uma mulher; são poucas que não se preocupam com a diversidade de modelos que nos saltam aos olhos. Como dizem algumas piadinhas de plantão: “a bolsa virou uma extensão da mulher”...

Piadas à parte,  a bolsa é indispensável e torna-se, algumas vezes, peça chave em um look...

Como uma consumidora ativa por este acessório entrevistei a Designer de bolsas de tecidos Viviane Andrade, que há mais de 3 anos se dedica a este trabalho, que já tem várias admiradoras e consumidoras, como eu!



1.Suas bolsas são exclusivas, o que da ao seu trabalho um grande destaque. Como funciona o seu processo de criação? Você segue alguma tendência de moda na hora da elaboração das peças?

A criação acontece de acordo com as tendências da estação, cores, ou até mesmo pedido de clientes. A principal característica das bolsas é a exclusividade: cada bolsa é única, não faço duas da mesma.

2.Vivi, você faz bolsas para o dia-a-dia e também para festas. Quais as características marcantes que sua linha (marca) apresenta?

Eu acredito que a praticidade por serem de tecido, fácil manuseio e a comodidade até mesmo para manter as bolsas limpas faz o diferencial. Algumas bolsas grandes são dupla face – podem ser usadas com mais de um look e isso é muito importante na hora da decisão da roupa e acessórios: escolhas.

3.Suas confecções são em tecido; como você vê as bolsas artesanais na visão mercadológica?

O mercado sempre está aberto a inovações, o diferencial para se manter nele é exatamente o que é oferecido, que não existia antes. Bolsas não são novidades … mas saber que você está usando um acessório que ninguém mais tem, é o diferencial.

4.Você trabalha diretamente com vendas pela internet, como você vê o crescimento deste seguimento?

O crescimento tem sido proporcional à procura pela internet e agora é o momento dos investimentos que são necessários para que as vendas aconteçam.

5. Tem algum modelo que tem mais saída?

Os modelos que mais vendem são as bolsas pequenas de festas e as grandes. São modelos que nós mulheres precisamos ter : praticidade na hora de sair com poucos objetos e uma bolsa, que cabe tudo que precisamos para o dia todo.



Para conferir o trabalho da Viviane Andrade, veja o site: http://cantinhodavivi.iluria.com


Fotos: http://cantinhodavivi.iluria.com



Comente com o Facebook:

12 comentários:

  1. Adorei a entrevistas, e eu amo bolsas de pano, tenho algumas e é super fácil de limpar e combinar, esses trabalhos de hand made me encantam.

    Parabéns!

    :*

    ResponderExcluir
  2. Gosto de bolsas de pano...mas as minha preferidas são estilo ecológicas e as jeans!!

    Amo, principalmente, as maxibolsas ... São lindas e cabem bastante coisas.

    Essa foi a segunda entrevista para o blog; anteriormente havia realizado uma de make e agora tive prazer de fazer uma entrevista com a Vivi, que já conheço há algum tempo, e realmente sou consumidora!!

    Bjos... e obrigada pelo comentário...

    ResponderExcluir
  3. Aaiiinnn....eu AMOO bolsa...sério...acho que é uma doença...rs
    Gostei bastante da entrevista com a Vivi, e os modelos que ela mais vende tb sao os meus preferidos: bolsas grandes e bolsas pequenas de festa...
    beijos
    www.theangelica.com

    ResponderExcluir
  4. Gente que lindas essas bolsas . adoro bolsas , mas tenho que usar mochilas no final das contas pra ir para a faculdade , e essas são ideais pra mim , porque são maiores *-* adorei mesmo
    http://meninaatomica.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu amo bolsa...
    Estou te seguindo...se quizer me segue tb no www.pontosdabeleza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa, adorei as bolsas. Muito lindas. Aliás, uma bela postagem com a entrevista. Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  7. Ta rolando sorteio lá no www.toodepink.blogspot.com
    nw perca é uma paleta linda!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi, vi seu blog hj pela priemria vez e gostei do que vi...vc é super antenada!!!!

    Continue escrevendo viu?
    Mil bjos!!!! ♥

    sua mais nova amiga virtual,

    Priscilla castro.
    http://castro-pri.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. indiquei seu blog para um selo de qualidade , va no meu

    http://andyantunes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. MOSTREI ESSE BLOG A MINHA IRMÃ ELA FOCOI ENLOQUECIDA PELO BLOG...ELE NÃO PARA DE OLHAR!!!!

    http://oscarangueijos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá
    estava vendo seu template e vi que é bem simples
    faço templates que fica a sua cara!
    por um preço otimo
    e o blog fica lindo como se fosse site
    =]
    mais informaçoes entre em contato
    blognovalexandria@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. Gente, muito obrigada pelos comentários; estou muito feliz com todo o reconhecimento:

    - super feliz com a indicação da Andy...Obrigada flor!!

    - Mega feliz com o comentário o blog os Garanguejos;

    - contente com os comentários das assíduas no blog: Angélica e Marcela...

    - E agradecida pelos novos seguidores(as);

    Pode deixar que seguirei a todos que aderiram ao Moda e Excelência!!

    Grande beijo para todos e sucesso para nós blogueiros...

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...