quinta-feira, 14 de abril de 2011

As clutches estão na moda!!



Por Milene Loiza de Sousa
Redação Portais da Moda

As bolsas carteiras ou clutches são a sensação nos eventos mais sofisticados, por ser pequena e prática de carregar, excelente para transportar apenas o necessário como chaves, batom e celular. O modelo pode ser usado em diversas ocasiões, mesmo em eventos menos formais, produzindo o estilo hi-low, com a miscelânea de sofisticado e casual. Alguns modelos de bolsa carteira de Inverno 2011 são mais versáteis, vem com bolsos e alças, caso canse de segurar o acessório, mas atualmente até os modelos de alça são portados na mão.

Os modelos estruturados ganham destaque na estação, como as retangulares e hexagonais produzidas com madrepérola, madeira, metal ou resina. O couro foi outro material de destaque para as bolsas, como os exóticos de arraia, presente na coleção da Louis Vuitton de Inverno 2011; de píton com tintura como na Angela di Verbeno; textura croco - uma das mais exploradas na temporada -, avestruz, mais clássico, entre outros.

O destaque das clutches de Inverno 2011 foram os materiais inovadores que deixaram o modelo ainda mais exuberante, como crochê e pedrarias no desfile da Dolce & Gabbanna; pele na coleção de Fause Haten; metálicos na Iódice, Maria Bonita e Stella McCartney com bolas texturizando o exterior do modelo de sua coleção de Inverno 2011 e de acetato como no desfile da Maria Bonita.

A bolsa carteira é um excelente fator de equilíbrio na produção, principalmente quando coordenado a um look mais despojado. Mas atente para looks carregados, pois utilizar uma clutch com cores fortes, caso não queira se inserir na tendência color blocking propagada na estação, melhor optar por modelos mais clássicos ou com cores mais neutras.

Contrariando os demais modelos de bolsas com a tendência seventie e boho chic tanto no modelo quanto na cor, as clutches vieram mais ousadas, com padronagens mais rebuscadas, melhor arrojo e despreendimento nas formas que são confeccionadas.

A bolsa carteira fez sucesso nas passarelas de inverno nacionais e internacionais, marcou presença em grandes desfiles, mostrando que a sutileza chic do modelo é tão marcante quanto os materiais utilizados em sua confecção.



Fotos: Reprodução 

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. essas bolsas carteira são ótimas, prefiro as de cores mais fortes para marca o look , mas aí claro deve-se usar com tons mais leves .


    http://andyantunes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. uma bolsa dessas com um belo sapato, estilo meia pata, da um up para qualquer visual...
    obrigada por seu comentário!
    Adoro seu blog.

    ResponderExcluir
  3. Esse tipo de bolsa deixa qualquer look chic. Ela é na medida. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. São lindas e elegante!
    Dá até vontade de ter uma de cada!! *-*

    Uma excelente sexta-feira!

    Abraços,
    Carol
    http://bembemsimples.blogspot.com

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...