terça-feira, 19 de abril de 2011

Após polêmica na internet, Arezzo tira de suas lojas produtos feitos com pele de raposa e coelho




A Arezzo, marca brasileira de acessórios, se viu em meio a uma grande polêmica nesta segunda-feira (18), por conta de uma de suas linhas de inverno. Chamada de Pelemania, ela traz uma série de produtos feitos com peles de animais -- sintéticas e verdadeiras, devidamente certificadas -- e provocou comentários inflamados na internet.
Embora a linha tenha sido lançada nas lojas de todo o país no dia 15 de março, foi neste fim de semana que a discussão ganhou fôlego. Usuários do Twitter e do Facebook usaram as redes sociais para repudiar a escolha da Arezzo em usar peles de raposa e coelho, sob argumentos de que seria muita crueldade sacrificar esses animais para agradar as consumidoras de moda. A marca decidiu retirar os produtos que continham peles verdadeiras de suas lojas.
"A Arezzo entende e respeita as opiniões e manifestações contrárias ao uso de peles exóticas na confecção de produtos de vestuário e acessórios. Não entendemos como nossa responsabilidade o debate de uma causa tão ampla e controversa. Um dos nossos principais compromissos é oferecer as tendências de moda de forma ágil e acessível aos nossos consumidores, amparados pelos preceitos de transparência e respeito aos nossos clientes e valores. E por respeito aos consumidores contrários ao uso desses materiais, estamos recolhendo em todas as nossas lojas do Brasil as peças com pele exótica em sua composição, mantendo somente as peças com peles sintéticas", diz o comunicado oficial divulgado pela marca.
Ainda de acordo com a Arezzo, 95% da linha Pelemania é feita a partir de pele sintética. A pele de raposa aparecia em uma bolsa, um colete e uma pashmina; a de coelho, no detalhe de um dos sapatos. Essa foi a primeira vez que a marca usou peles verdadeiras em suas criações.
Foto: Reprodução
Por Redação Marie Claire 



Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. Acho bom as marcas verem que o consumidor não quer que sacrifiquem animais para a confecção de sapatos, bolsas e coisas do tipo!

    http://rebucomcafe.blogspot.com
    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Apesar de adorar os sapatos da Arezzo, acho reprovável que na época em que estamos, onde MUITOS protestos já foram feitos a respeito de peles exóticas e campanhas como a I'd Rather Go Naked da PETA foram lançadas e apoiadas, uma empresa como a Arezzo lance produtos com pele de raposa e coelho. A coleção poderia sim se chamar Pelemania, mas ter apenas produtos de pele sintética e mandar uma mensagem contra peles exóticas.. iria repercutir BEM e fortalecer a marca perante os consumidores! Maas infelizmente nem todos tem essa sacada.. ): Espero que eu tenha emprego qdo terminar a facul de Publicidade!
    Nossa escrevi praticamente um texto HAHA

    Gostei do post polêmico!
    Estão de parabéns ;)
    Obrigada por seguir o Pimenta Roja! Estamos seguindo de volta!

    Beeijos ♥

    http://www.pimentaroja.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ana, muito obrigada pelo seu super/ hiper comentário...realmente um texto!!
    Gostei muito de sua posição referente a este post...
    Eu achei tão interessante, que acredeitei que era cabível neste espaço, pois este tema sempre gera muito repercussão...
    Cada um tem seu estilo e gosto, apesar dos pesares...


    Obrigada por estar segui o blog!!

    ResponderExcluir
  4. bm, pelo menos algo foi feito a respeito.

    uma excelent quarta feira.

    bjos



    qnd tiver um tempinho, faça-nos uma visita.


    bjooos

    http://cabecafeminina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu admito que entrei em choque, porque é muita maldade matar os animais somente para utilizar a pele para um artigo de luxo...e que assim, vamos combinar, é brega! Pele no Brasil?! Com esse calor? Acho desnecessário... Mas enfim, não entrei em uma discussão porque a marca utiliza o couro que na minha opinião é igualmente cruel, e disso ninguém reclama, ninguém faz protesto...e tem aquilo né, certeza que muitas pessoas que fizeram o auê comem carne, que apesar de ser cultural, comemos desde pequenos, acaba sendo uma crueldade com os bichos e claro, com o meio ambiente (vide desmatamento de grandes florestas para alocações de rebanhos e tals). Bom, mas não estou aqui para debater isso porque o assunto é muito complicado, hehe. Fico feliz pela marca ter retirado os produtos, a internet tem poder, hehehe, e feliz em saber que estão utilizando pele sintética, aloooow, estamos em 2011, tanta tecnologia pra quê?!?!

    Adorei seu blog, e claro, coloquei nos favoritos.
    Beeijos! =***

    ResponderExcluir
  6. Tem um selinho para o seu blog la no meu.
    Comentando: Eu acho muito importante a\s pessoas se imporem a não comprar esses produtos,exporem suas opniõees sobre o porque. Eu sou contra sacrificar animais.

    ResponderExcluir
  7. Olá, adorei seu espaço.
    Já estou seguindo!
    Beijinhos
    ISA
    =)

    ResponderExcluir
  8. Eu não sabia dessa da Arezzo!!
    Que horror!!
    Adorei o seu blog!
    Já estou te seguindo.
    Bjj
    Georgia

    www.blogdageorgiacolino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu repudio qualquer forma de maus tratos com os animais.A Arezzo, como sendo uma empresa conhecida nacionalmente,e por nunca ter feito trabalhos com peles, jamais poderia ter seguido essa linha.
    Obrigada pela visita, já sigo o blog.
    Um beijo.
    http://www.rosianeteixeira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. GOSTO MUITO DOS SAPATOS DA AREZZO, MAS EU NÃO SABIA DISSO. SOU APAIXONADA POR ANIMAIS! DEUS TE ABENÇOE. SE PUDER ME FAÇA UMA VISITA http://mulheresnopeniel.blogspot.com FICAREI MUITO FELIZ. DEUS TE ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  11. Obrigada! Fiquei muito feliz com a sua visita amada! Estarei sempre te visitando viu! Deus abençoe vc e toda a sua familia. Bjo

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...