domingo, 24 de abril de 2011

Aprenda a usar a calça flare, que está fazendo a cabeça de várias famosas



Ainda vai demorar um pouco para as justíssimas calças skinny saírem de cena. Mas o inverno deste ano traz uma novidade que já conquistou dezenas de famosas e promete ser o hit da estação: as calças flare, uma releitura da famosa boca de sino dos anos 70.


A lista de famosos que já usam a peça é extensa: Jessica Alba, Jenniffer Lopez, Vanessa Hudgens, Kate Moss, Giselle Bündchen, Eva Mendes, Heidi Klum, a estilista Stella McCartney e por aí vai. Autora do blog Bem Chique, a consultora de moda Natália Machado, que mora em Paris, conta que o modelo ainda não virou uma frebre por lá, mas já tem muitas meninas antenadas usando. "Daqui a algum tempo só vai dar elas na rua. As calças flare são chiques, estilosas e ao mesmo tempo confortáveis", aposta. 




Versatilidade 



A consultora explica que a calça setentinha pode ser usada com qualquer tipo de blusa: "Uma mais sequinha vai dar uma forma mais bonita ao corpo, mas uma larguinha estilosa também dá supercerto". Para arrasar sem medo de errar, aposte num saltão. "Pode ser plataforma, salto mais grosso e até um salto fino", explica sem esconder sua preferência. "O que eu mais gosto são os saltos grossos - acho um charme!" 



Um único cuidado para quem quiser entrar na moda é acertar o comprimento. Deixar a calça arrastando no chão dá um ar muito hippie e pode comprometer a elegância. "O comprimento deixa à mostra uma parte do sapato - a ponta pelo menos", explica Natália. 



Outra boa  notícia para quem quer seguir a tendência é que as calças ficam bem com qualquer tipo de corpo. As mais baixinhas são favorecidas com o comprimento maior, que alonga a silhueta. O quadril mais largo também é disfarçado pelo volume na parte de baixo. Sem falar que a modelagem mais soltinha ajuda a esconder os quilinhos a mais. Quem resiste?


Fotos: Reprodução
Por Carolina Gitahy/do EGO

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Gosto deste estilo de calça, até pq já usei...mas prefiro a skinny; gosto da modelagem do modelo no corpo.

    ResponderExcluir
  2. Adoro o estilo dessas calças, e tenho uma parecida com a da Rachel Bilson (primeira foto). Meu marido é que nao curte muito, ele prefere que eu use a skinny...hehehehe
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Essas versões claríssimas que vc postou estão lindas!

    Beijosss

    http://modamodeon.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Não gosto desse tipo de calça,só uso calça skinner.
    estou seguindo,me segue?
    http://nemochapolinajudara.blogspot.com/

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...