domingo, 27 de março de 2011

Acompanhe as dicas para uma boa maquiagem


Em geral temos dúvidas na hora de fazer uma boa maquiagem/maquilagem.Cada pessoa tem um estilo próprio e suas preferências; mas errar a "mão" não da; então decidi fazer uma entrevista com uma maquiadora profissional, Anália Oliveira, para dar algumas dicas.
Acompanhe a entrevista na integra:      
                                     

                                              1.Qual é a dica para uma boa make up?

Anália, maquiadora profissional
Primeira dica é saber qual seu tipo de pele, para saber que tipo de produto aplicar nela. Segunda dica é usar uma boa base hidratante com fator de proteção solar, além de maquiar estará cuidando da sua pele. Terceira dica, cuidado para não carregar na base e no pó, o ideal é uma textura fina, sem ficar com ar de boneca de porcelana e   o blush tem que dar o ar de saúde. Quarta dica é escolher o que vai evidenciar, os olhos ou a boca. Se escolher a boca, pode abusar no batom, e usar apenas uma máscara para cílios para realçar o olhar, se escolher o olho, se for ao dia, escolha cores mais suaves, rosas, marrons, violetas, sem muita mistura, se fora a noite pode intensificar a cor e misturar nuances, esfumando o canto externo da pálpebra, ou marcar o côncavo. 


2.Quais as dificuldades mais visíveis que as pessoas têm sobre a make certa, já que você da aula de auto maquiagem?

A dificuldade é harmonizar as cores de sombra, as meninas acabam carregando muito o olhar, deixando uma maquiagem pesada demais. E também no uso da base e pó, estas duas armas são apenas para uniformizar e deixar com aspecto aveludado a pele e não para mascarar seu rosto. E que, nem sempre a maquiagem tem que combinar com a cor da roupa, assim como a cor da bolsa  e com a cor do sapato. E que é possível sim usar olho preto a luz do dia, o olho preto esta em alta, é só observar na novela das oito, a Marina adora um olho preto, mas a roupa acaba sendo mais neutra. :)

3.Há um tipo de make específica para cada tonalidade de pele (branca-rosada, negra e morena)?

Não digo  específica, mas sim que favorecem a cor da pele, dizem que negras ficam bonitas com cores acobreadas, eu já gosto dos tons de rosa, verde e azul, é uma questão de gosto e bom senso. Pois uma ruiva também poderá usar uma sombra cobre e não fazer feio. Assim como lilás para as loiras, pode ser usado em morenas. Então a questão é favorecer.

4.Quais as melhores opções de linhas de maquiagens(marcas)?

Maquiagens têm para todos os bolsos, e não apenas gosto. Pois se você pode pagar mais, com certeza escolhera a mais cara, e a mais cara, nem sempre é a melhor. Recebi uma base de uma amiga para testar, uma marca nada conhecida, e super baratinha, ficou o “must” para minha pele. E já testei marcas boas, que deu a sensação que ressecou meu rosto. Por isso o bom é testar. Claro que gosto de indicar para pele produtos de mais qualidade, a base de hidratantes e fator de proteção solar, e para as sombras indico um bom PRIMER, ele faz milagres com qualquer paletinha de sombras coloridas potencializando a cor. As marcas podem ser varias como Vult, Boticário, Natura, Revlon, Mybelline, Catherine Rills, Rubi Rose, algumas destas marcas já vem com fixador, que são as mais caras. 

 5.Como achar a cor perfeita de pó compacto para cada tipo de pele?

O ideal é sempre testar no ladinho do rosto, o pó tem que apenas dar o aspecto aveludado e não clarear ou escurecer a sua pele, ela tem que ser o mais próximo do tom da sua pele. Ao contrário do pó bronzer, que da um aspecto de bronzeado, mudando um pouco a tonalidade da sua pele. 

6.Como fazer para deixar a sombra mais forte e fixa?

Algumas sombras são muito difíceis de aparecer a cor, e quando aplicada ela não adere a pálpebra. Por isto a importância de um bom primer, como o nome já diz primer vem de  “primeiro”  tem que ser usado antes da sombra. Tem muitos nomes no mercado, Boticário, Vult, Coloss, Avon, Natura, Mary Cay...etc. Mas você pode usar um primer mais simples, como uma base de sombra, usando um lápis de olho tipo “jumbo” de cor clara, ou rosado e espalhar em toda a pálpebra, a forma cremosa deste produto permite aderencia da sombra em pó. Já testei no meu blog, dura tranquilamente em torno de 12 horas. Outra dica legal é investir em alguns pinceis para maquiagem, eles são mais precisos na aplicação da sombra, por falar em aplicar a sombra, é exatamente isso, você aplica e não varre ela sobre a pálpebra, porque parte dela vai se perder.

7.Como disfarçar as olheiras?

Melhor maneira de disfarçar as olheiras e manchas de acnes são com corretivos. Eu prefiro os de bastão. Existem várias cores de corretivos, para cada detalhe vai uma cor. Vou explicar para que serve cada uma:
Amarela: Olheiras arroxeadas e hematomas, é o meu preferido!
Verde: Manchas de espinhas.
Lilás: Manchas amareladas
Vermelho: Manchas brancas, mais claras que a pele, como ex: Vitiligo. Este corretivo ajuda a pigmentar estas áreas sem cor.
Mas lembrando que costumo usar sempre o amarelo, e o vermelho em áreas sem pigmentação

8- Quando utilizar batom ou gloss?
Pode-se usar os dois juntos o que dará um efeito molhado ao batom ou separado apenas para dar um efeito
 molhado nos lábios. Eu prefiro apenas o batom, que dá um aspecto de cor mais sólida a boca.  Pois com o batom você pode aumentar ou diminuir os lábios, já o gloss não permite tanta flexibilidade. Adoro todas as cores de batom, rosa pink ao núde, o que vai fazer eu optar de uma para o outro é o que eu vou destacar, o olhar ou a boca, porque se for o olhar, a boca escolherei uma cor mais sóbria, mais núde, agora se escolher a boca, deixo os olhos mais naturais. 

E uma dica importante para as meninas que adoram retocar a maquiagem no banheiro da vibe, é o cuidado com o uso coletivo de batons, porque eles podem passar doenças comuns como herpes! :) Por isso cuide bem do seu batom ele é de uso pessoal!

Essas dicas são ótimas. Caso você tenha interesse em aprender um pouco mais sobre maquiagem é só entrar em contato com Anália Oliveira no blog: http://eujaninha.blogspot.com/




Por Letícia Mota

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Oie, td bem?? Amei seu blog, to seguindo.
    Se der p/ seguir o meu tbm vou ficar muito feliz.
    Bjs
    http://olhardemanu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada Manu...
    Fico muito feliz ao elogiar meu blog, estou tentando fazer o melhor.
    Pode deixar que também vou seguir você.
    Bjo.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...